sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Avatar o filme uma decepção no 3D


O filme Avatar  que custou muitíssimos milhões de dólares, foi feito pelo mesmo diretor de ‘Titanic’ estriou no dia 18 de Dezembro em todo o mundo, pode ser considerado como um dos mais esperados de 2009, ok eu tinha tempo livre e dinheiro a mais e fui ver o filme na passada quarta feira, estava á espera de cenários a 3d impressionantes que o filme me fizesse emergir completamente naquela mundo de efeitos especiais , para mim tanto me da a historia neste tipo de filmes admito que so vou ver pelos efeitos, a historia via-se logo no trailer da apresentação, não existe nada que não estivesse á espera, aquilo faz lembrar a Pocahontas da Disney em termos de argumento, prontos mas isso já estava a espera de uma historia desse tipo eu queria era efeitos 3d a saltarem-me mesmo a minha frente do principio ao fim do filme, não foi assim, paguei mais pelo bilhete só para ver o filme a 3d e nesse aspecto o filme é um timo, é como o Up da Disney, o filme visualmente esta bonito, otimo para ver num acre de alta definição, agora pagar para ver a 3d não vale a pena, das poucas coisas que se notam a 3d são uns mosquitos umas espécies de sementes de dente-de-leão voadoras, aqui e ali uns ecrãs a na sala de comando e uma ou 2 senas no interior do cockpit do elecopetro
resumindo, se tirasses os óculos 3d a diferença era mínima na maioria das cenas ao olhares directamente no ecrã, os produtores fazem isso para que a compatibilidade entre o 3D e o 2D seja melhor, já que tem que vender o filme em DVD e BlueRay, resumindo, não vale a pena pagar para o ver em 3D mas é uma boa escolha para quem gosta de efeitos especiais e que o queira comprar em HD sempre que tenha uma boa televisão para o ver.

2 comentários:

  1. Calculo que tenhas algum problema de visão, porque o 3D nota-se extremamente bem em todo o filme. O 3D não é apenas quando as coisas saem do ecrã para o meio da sala mas sim toda a envolvente e profundidade criadas. É mesmo ridículo pensar que tudo teria de andar pelo meio da sala, seria como se mundo real tudo andasse sempre de encontro a nós em vez de ter a profundidade que nos permite ter percepção das distâncias. Será que não consegues ver a profundidade do que vai do ecrã para lá e apenas vês o que vem do ecrã para o meio da sala? Avatar é um dos melhores filmes 3D que vi até hoje. Mesmo não tendo o melhor argumento do mundo (porque na realidade é fraco), todos os efeitos 3D e os ambientes criados são espectaculares. Vale a MESMO a pena ver pelo 3D e por todos os cenários criados, é uma obra de arte, mesmo que não gostem de ficção científica devem ver. Excelente envolvência.

    ResponderEliminar
  2. Mas o que a maioria das pessoas querem ver mesmo é as imagens saltando para fora da tela. Os produtores não entendem isso e, cada vez mais as pessoas ficam desapontadas. Por que um cara no yutube com uma camera caseira consegue nos imprecionar com uma filmagem simples e os estúdios de cinema não? Ridiculo isso!!!

    ResponderEliminar