domingo, 6 de maio de 2012

Angola, marketing :como converter uma ditadura num estado respeitado

 Angola como usar o marketing para converter uma ditadura militar num estado respeitado.

facto:
Angola está a comprar comunicação social em Portugal, rádios, jornais.
o Ministro Miguel relvas disse:
"Já há capital angolano em órgãos privados da comunicação social em Portugal. Estamos numa economia aberta e numa economia aberta é normal que assim seja

 O que Angola quer:
Angola precisa de criar uma imagem de credibilidade e estabilidade junto dos países desenvolvidos , isto porque essa imagem é fundamentar para fazer mais e melhores negócios, reparem na China.

Estratégia de marketing utilizado:
 compara posições de relevância nos midia portugueses, é uma boa ideia porque Portugal pertence á Europa, Portugal está falido(compram barato), e falam a mesma língua.

Como conseguem comprar o mar?
porque tem dinheiro para isso, o regime militar implementado em angola MPLA, ou melhor dito os seus mais altos rangos controlam os recursos mais valiosos do pais , tais como o petróleo e os diamantes, dinheiro não falta.

Está a ser um facto evidente, o caso do jornalista Pedro Rosa Mendes despedido na antena 1 por ter criticado a angola, ao criticar um programa da RTP1 Reencontro, onde não passou mais que pura propaganda sobre o regime ditatorial angolano, expões também como funciona angola em termos de poder acabando por concluir muito acertadamente que o que afinal angola quer é melhorar a imagem no exterior, porque o resto já o tem, e que melhor maneira que começar isso através de Portugal, funciona um pouco como os jogadores que vão para o Benfica com esperança de na próxima época serem contratados por uma das grandes equipas europeias.



 sobre este assunto aborrece-me o facto de como sempre os negócios estarem á frente das pessoas, é claro que angola não interessa nem aos angolanos, é claro  que entendo que melhor isto que a guerra e muito provavelmente com o tempo e a menos que apareça algum general com dinheiro do petróleo que queira ser presidente., angola pode converter-se numa democracia,
 José Eduardo dos Santos é um ditador, toda gente sabe disso e angola é um pseudo-estado corrupto a próxima vez que oiçam algo sobre a angola pensem que pode não ser mais do que uma operação de marketing para tentar maquilhar uma ditadura militar  com uma republica.

Sem comentários:

Enviar um comentário