sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Publicidade ENGANOSA da SAPO ADSL

Já todos estamos fartos de vermos grandes empresas nacionais como a PT a querem enganar o consumidor, isto parece pratica frequente no nosso pais e sempre sem haver qualquer consequência, essa empresa (PT mas há mais empresas que o fazem) lançam as campanhas tentando que consumidores menos atentos adiram a elas dando a entender que só custa uma coisa quando feita bem as contas custa sempre mais, o ultimo e mais flagrante exemplo é a SAPO ADSL por 19.90 com downloads ilimitados.
Vejam pelos vossos olhos a informação espantosamente incompleta e confusa que existe quando nós clicamos no site de tarifários da sapo ADSL http://adsl.sapo.pt/prodtarif.html reparem como não tem preços, reparem também que a informação relativa ao fim da campanha e outros pormenores importantes está num link escondido provavelmente para ver se passa desapercebido, reparem como a informação não é clara, pormenores como se se tem que pagar a linha telefónica à PT não aparece, não consegui perceber ao certo quanto tempo se pagava os 19.90 por mês, ou quanto tempo tinha a ADSL com os downloads ilimitados, porque quando carreguei no botão aderir, redirecciona-te para uma pagina da PT que já diz algo diferente já diz que os valores promocionais duram 6 meses, enquanto na pagina do sapo a campanha dura ate 31 de Dezembro de 2009, ai ficas a entender que também tens que comprar o equipamento que custa o mesmo que a assinatura mensal 19.90 e que para teres dowloads ilimitados tens que aderir ao debito directo.
Se não concordam que a PT faça esse tipo de coisas protestem, estou farto de ver por parte dessa empresa e de empresas com a mesma filosofia de mercado a enganar os seus clientes, o que fazem é no mínimo eticamente reprovável.
Mandem emails à DECO (decolx@deco.pt ) e à anacom (https://www.anacom.pt/bvirtual/form_recl.jsp?javascript=yes) , eu já mandei. Mandem emails aos vossos amigos, divulguem este artigo, se não concordarem façam alguma coisa, se formos muitos vão ter que nos ouvir.
Eu não estou contra os preços que são praticados eu só acho que nós como consumidores merecemos ter informação clara, e este tipo de empresas que querem fazer dinheiro através de enganar os clientes deveriam ser sancionadas.

1 comentário:

  1. Ola depois de fazer no meu blogue um artigo destes bandidos coloquei o seu artigo com o seu endereço se quiser que eu retire diga-me só achei que devia querer que outros o apoia-se e foi nesse sentido, mas estou a ser honesto informansdo-o, se existir algum inconvinine diga-me algo que de imediato retiro, VEJA : http://enganadolafora.blogspot.pt/

    ResponderEliminar