quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Robert Enke, ex-guarda-redes do Benfica Suicida-se


Robert Enke,32 anos, guarda-redes da selecção Alemanha e ex-guarda-redes do Benfica, morreu apanhado por um comboio numa passagem de nível em Hannover na Alemanha terça-feira no dia 10/11/09, confirmando depois a hipótese de suicido, Robert Enk sofria de várias depressões, que se agravaram há três anos após a morte da sua filha de dois anos, que sofria de malformação cardíaca.

O suicídio de Robert Enke foi confirmado com a carta encontrada pela polícia alemã, onde o ex-guarda-redes do Benfica pedia desculpas à família e aos médicos por não ter contado a intenção de pôr termo à sua vida.

Em conferência de imprensa, Teresa Enke, mulher do jogador, explicou que o marido tinha várias depressões e que «não tinha esperança de se curar e tinha medo que o público soubesse».

Teresa Enke avançou ainda que Enke tinha medo de ser internado e de perder a filha adoptiva, situações que vieram a complicar a situação.

O médico assistente, Valentim Markser, confirmou a gravidade das depressões do jogador, acrescentando que ultimamente se recusava a tratar-se.

De acordo com o Correio da Manhã, os dirigentes do Benfica já confirmaram a representação do clube no funeral de Enke e que vão prestar uma homenagem ao seu ex-guarda-redes no encontro, no Estádio da Luz, frente ao Vitória de Guimarães, a contar para a quarta-eliminatória da Taça de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário